int largTela = 500; int altTela = 500; void setup(){ size(largTela,altTela); } int origemX = largTela/2; int origemY = altTela/2; int raio = 150; float hip; float catAdj; float catOp; float hipPeq; float catAdjPeq; float catOpPeq; int largRect = 500; int altRect = 50; void draw(){ background(255); fill(255); ellipse(origemX, origemY, 2*raio , 2*raio); hip = distanciaPP(origemX, origemY, mouseX, mouseY); catAdj = mouseX - origemX; catOp = mouseY - origemY; hipPeq = raio; catAdjPeq = catAdj * hipPeq / hip; catOpPeq = catOp * hipPeq / hip; line(origemX, origemY, origemX+catAdjPeq, origemY+catOpPeq ); float angulo = degrees(asin(catOpPeq/hipPeq)); if(angulo<0) angulo=-angulo; if(mouseX<origemX) angulo = 90+(90-angulo); if(mouseY<origemY) angulo = 180+(180-angulo); println(angulo); fill(255); rect(0,0,largRect,altRect); fill(0); rect((largRect-altRect)*angulo/360,0,altRect,altRect); } float distanciaPP(int x1, int y1, int x2, int y2){ return(sqrt((x1-x2)*(x1-x2)+(y1-y2)*(y1-y2))); }
Blog criado para o acompanhamento das tarefas da disciplina Matemática Aplicada à Multimídia
quinta-feira, 8 de maio de 2014
Questão 3 Prova
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